Através de Ofício do MEC/INEP/DEAS, datado de 01 de junho de 2006, recebemos a comunicação de que estão abertas as indicações para os candidatos a avaliadores de instituições de educação superior e decursos de graduação. Os avaliadores indicados pelas instituições, passarão por um processo de seleção junto ao INEP e farão parte do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis.
Os Avaliadores de Curso deverão ser indicados pelos Colegiados dos Cursos das Faculdades Integradas de Mineiros. Lembramos que a indicação de avaliadores deve atender, na íntegra, os critérios definidos pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), o qual consta anexo à esta mensagem.
Desta forma, os Colegiados deverão reunir-se para indicar até dois Avaliadores de Curso (pertencente ao quadro da FIMES) e dois avaliadores externos (outra Instituição e do mesmo curso/área). O prazo para que possamos enviar os nomes dos indicados, via SINAES, é de 19 a 30 de junho deste ano.
Este ofício foi-me apresentado na quinta-feira no final da tarde, quando fiz a leitura do mesmo. A indicação de nomes de avaliadores pela nossa Instituição é primordial para que possamos participar do processo de avaliação com representação no CONAES. Sem mais para o momento, atenciosamente.

Atenciosamente Denise Santos da Silva Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação