Estão abertas as inscrições para os estudantes  das universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) participarem do Programa de Mobilidade Nacional (PMN).

Os prazos para inscrições vão até o dia 31 de maio.

O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.

Editais

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais dessas universidades oferecem os cursos nos quais eles atualmente estão matriculados.

Cada uma das instituições lança editais próprios para receber estudantes em seus cursos, por isso é preciso que os estudantes interessados fiquem atento aos prazos e editais.

Os interessados em fazer a mobilidade devem encaminhar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da Universidade de origem.

Detalhes sobre os documentos exigidos e os prazos da candidatura são definidos por cada uma das universidades filiadas à Abruem.

Os estudantes interessados em vir para a Unifimes podem acessar o edital da instituição, disponível no anexo abaixo.

Para assistir ao vídeo institucional da Unifimes, clique aqui.

Os acadêmicos da Unifimes que tiverem interesse em fazer o intercâmbio em outra instituição, podem verificar a relação das universidades que fazem parte do programa clicando aqui.

Dúvidas e informações, entre em contato com a professora Rejane Pohlmann, através do email rejane@fimes.edu.br