A Reitora do Centro Universitário de Mineiros-UNIFIMES, no uso de suas atribuições, torna pública a seleção de estudantes de graduação da UNIFIMES para a realização de intercâmbio de um semestre acadêmico em universidades do Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal, por meio do programa de Bolsas Ibero-Americanas, patrocinado pelo Santander Universidades.

O Programa Ibero-Americano é voltado a estudantes de todos os cursos de graduação (licenciatura, bacharelado), que apresentem destacado desempenho acadêmico e bons conhecimentos da língua espanhola e inglesa, caso a instituição de destino escolhida pelo candidato seja uma universidade colombiana, espanhola ou mexicana. A UNIFIMES será contemplada e disponibiliza, por meio do processo de seleção, 1 (uma) bolsas, no valor de três mil euros. Valor unitário da bolsa é de R$ 9.624,60 (nove mil, seiscentos e vinte e quatro reais e sessenta centavos), correspondente a € 3.000,00 (três mil euros), mediante conversão efetuada como base a cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, relativa à data de lançamento do PROGRAMA (02/03/2015); destinada para a realização de intercâmbio em qualquer uma das universidades indicadas no primeiro anexo deste Edital.

A efetivação do intercâmbio entre as universidades disponíveis dependerá da aceitação da universidade de destino.

Confira abaixo o edital completo: