O Centro Universitário de Mineiros tem a satisfação de divulgar que fomos aprovados como filiado da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), essa associação abrange os 8 países que possuem o idioma português e a região administrativa especial de Macau, possuindo 130 universidades filiadas, apresentando como missão “Facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo”.

São organizados encontros anuais, edições do prêmio Fernão Mendes Pinto, revista internacional em língua portuguesa (RILP), programa de mobilidade, estágios e bolsas para estudantes ao abrigo do Programa Mobilidade AULP

Essa iniciativa é a segunda filiação que a UNIFIMES pertence, sendo a primeira com a ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES DE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE PARA LA INTEGRACIÓN (AUALCPI), tendo acesso com 30 faculdades pertencentes aos países da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, El Salvador, Panamá e México.

Para mais informações acesse a página da AULP que está listado no link abaixo.