O Centro Universitário de Mineiros criou a Coordenação de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (CIMA) que está sob a coordenação do Prof. Dr. Rodrigo Ribeiro, com o objetivo de estabelecer estratégias para a ampliação da Internacionalização da UNIFIMES, utilizando ferramentas para implementar novos programas de pesquisas e aprimoramento dos programas existentes, auxiliar na capacitação de discentes, docentes e demais colaboradores, por meio de intercâmbio de conhecimento técnico, científico e cultural e através da disseminação do conhecimento adquirido visando atuação na melhoria da qualidade de vida das comunidades assistidas pela UNIFIMES.

Atualmente possuímos convênios com 30 faculdades pertencentes aos países da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, El Salvador, Panamá e México através de nosso convênio com a ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES DE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE PARA LA INTEGRACIÓN (AUALCPI), e estamos com processo de cadastro com a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que vai disponibilizar acesso a mais de 130 faculdades dos países falantes de língua portuguesa.

Além disso podemos criar um convênio com a instituição de seu interesse, apenas precisamos entrar em contato com a faculdade e se informar sobre os documentos necessários para iniciar o processo de cadastro.

Com isso nós da CIMA convidamos você sendo aluno ou colaborador da UNIFIMES a nos procurar e perguntar as oportunidades que podemos lhe oferecer através do telefone 3672-5134 e pelo e-mail internacional@unifimes.edu.br. Contamos com sua participação.