O Campus Trindade da UNIFIMES participa dos dias 27/06 a 03/07 da Tradicional Festa em louvor ao Divino Pai Eterno – Romaria 2022 com o tema: Pai Eterno, fazei novas todas as coisas.
A Direção do Campus, o Curso de Medicina e o Curso de Direito juntamente com os alunos da UNIFIMES em Trindade estão desenvolvendo atividades na Romaria 2022 na Festa do Divino Pai Eterno.
A festa ocorre dos dias 24/06 a 03/07 e a cidade deverá receber 5 milhões de pessoas nestes dias, visando tornar conhecido o nome da UNIFIMES foi firmada parceria com a Prefeitura de Trindade, a Comissão da Festa e a Associação Comercial e Industrial de Trindade (ACIAT) para desenvolver as seguintes atividades:
* Um dos grandes eventos da festa é romaria dos carreiros, então, viajam para Trindade em romaria cerca de 2.500 pessoas em 180 carros de boi de 30 cidades de Goiás, a UNIFIMES colocará a disposição médicos, enfermeiros, médicos veterinários e alunos para atender os carreiros, seus familiares e os romeiros.
* O atendimento de nossa equipe está sendo feito em duas barracas: um na frente da Basílica e outro no local de pouso dos carreiros. Estão envolvidos 25 alunos e mais 10 professores.
* Os professores farão o acompanhamento dos alunos no atendimento aos romeiros que chegam a pé a cidade com uma série de problemas: torções, bolhas nos pés, dores musculares desidratatação, pressão alta e insolação.
* As médicas veterinárias Profa. Andresa Martini e Denise Brazil acompanharão os animais. Temos parceria com clínicas e conseguimos pomadas e outros produtos para os bois.
* As enfermeiras Poliana e Isaura também acompanharão os alunos.
* Os alunos desenvolverão um Projeto de Extensão da Profa. Dra. Mariana Mendes chamado:  1ª Campanha Caminhando com Fé e Saúde na Romaria. Os alunos estão sendo coordenados pelos acadêmicos Caio e Kelly.
A fim de divulgar a instituição, todos estarão uniformizados e nas camisetas utilizadas pelos organizadores dos carreiros está a logo da UNIFIMES.