Profº Luís Eduardo de Oliveira Salles nasceu em 04 de dezembro de 1957, na cidade de Lavras-MG. Estudou o ensino médio técnico na Escolar Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) e cursou a faculdade de Engenharia Agrícola também na ESAL.
     Com mestrado em Solos e Nutrição de Plantas finalizado 1992 pela ESAL, chegou em Mineiros com a missão de consolidar o curso de Agronomia.
     Sua trajetória na FIMES conta, além do cargo de professor exercido por 13 anos, o cargo de Diretor Financeiro (1997) e Diretor do IPAF (Campus II) de 1994 a 2004.
      Atualmente estava cursando o Doutorado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pela Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos e iria defender sua dissertação no mês de junho/2007.
      Profº Luís Eduardo era dotado de uma personalidade marcante, de extremos, ministrava aulas nos cursos do Instituto de Ciências Agrárias e sua maior queixa era o estado do IPAF. Nos deixou na manhã da quinta-feira, 05 de abril, vitimas de complicações cardíacas e respiratórias.
     "Amigos, desculpem-me se não tive como desperdir-me de vocês. Parti cedo, agradeço-lhes o carinho e a amizade… Valeu a pena!" Luís Eduardo de Oliveira Salles. 04/05/57 – 05/04/07.