Entre os dias 9 e 11 de setembro de 2024, em Manaus, acontece o 5º Encontro de Extensão da ABRUEM. Com o tema “A Extensão como Potência para a Sustentabilidade”, o evento reúne gestores públicos e representantes de diversas universidades para discutir estratégias, desafios e oportunidades para o fortalecimento das ações de extensão e sustentabilidade nas instituições de ensino superior do país.

O Centro Universitário de Mineiros – Unifimes, representado pela nossa reitora Juliene Rezende Cunha e pelo Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Evandro Salvador Alves de Oliveira, participa deste encontro, onde estão abordando temas como: a extensão como potencial para a sustentabilidade; a avaliação da extensão; políticas sociais para ações de extensão; a extensão na formação inicial e continuada de professores; e financiamento da extensão.

Além disso, o objetivo do 5º Encontro de Extensão é promover um espaço de reflexão e troca de experiências sobre práticas extensionistas que favorecem a sustentabilidade.

A ABRUEM

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), fundada em 1991, é uma das principais entidades do ensino superior no Brasil e na América Latina. Com atuação em 20 estados e no Distrito Federal, por meio de 46 universidades associadas, a ABRUEM se dedica a aprofundar discussões sobre temas prioritários da educação superior, visando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.