A 4. Festa da Semente aconteceu em Mineiros-GO no último dia 21 de setembro de 012. O evento, que já está se tornando uma tradição na região, reuniu agricultores familiares, técnicos, professores e alunos das instituições de ensino superior da região que compartilharam experiências, sementes, mudas e muita alegria. Ao longo do dia, além da tradicional troca de sementes (com foco nas sementes crioulas), o evento contou com uma feira de produtos da agricultura familiar, com mini-cursos e fechando o dia, com a realização de um seminário abordando a Agricultura Familiar no estado de Goiás. A organização da Festa agradece a todas as entidades que realizaram e apoiaram o evento em especial a EMATER Mineiros, UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros, Prefeitura e Câmara Municipal de Mineiros, Faculdade FAMA, Universidade Federal de Goiás, CECANE/UFG Centro Oeste, Banco do Brasil, Volmaq Máquinas Agrícolas, SEBRAE-GO, COOPERMIN, CREDTAG, Oréades, FETAEG eSindicato dos Trabalhadores Rurais.