Sustentabilidade: tema central do 43o Congresso

Enquanto o Brasil consolida-se como grande produtor e exportador de celulose e a indústria papeleira mantém níveis sustentáveis de crescimento, a participação no 43o Congresso configura-se como uma importante oportunidade de interação e atualização tecnológica para os profissionais do setor.
Participe deste fórum! É uma oportunidade única de fazer intercâmbio com os mais de 600 especialistas e técnicos de renome internacional.

O evento para um setor em constante transformação

Passada a tempestade causada pela crise econômica mundial, o setor de papel e celulose no Brasil atesta sua força e já registra crescimento. É para discutir esse cenário e apresentar as tendências que vão nortear o setor nos próximos anos que a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel realiza o 43º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, em outubro, no Transamérica ExpoCenter. Segundo levantamento realizado junto à BRACELPA – Associação Brasileira de Celulose e Papel, houve um aumento de quase 10% na produção no primeiro bimestre de 2010, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e fevereiro foram produzidas mais de 3,8 mil toneladas de papel e celulose no País, sendo que 40% desse total se destinaram ao mercado externo.

Mais prestigiado e representativo evento do setor na América Latina, o Congresso e Exposição da ABTCP em 2010 contará este ano com a parceria da TAPPI, associação congênere norte-americana que reúne fabricantes de papel e celulose de todo o mundo, além de indústrias transformadoras e de embalagens.

ABTCP-TAPPI 2010
4 a 6 de outubro
Transamérica Expo Center – São Paulo

Mais informações pelo site ABTCP

Confira o calendário de eventos da ABTCP