Numa parceria entre a FIMES e a Secretaria Municipal de Saúde, a Semana do Calouro trouxe para Mineiros e região a Unidade Móvel do Hemocentro Regional Jataí.
     No decorrer do dia 01 de fevereiro, a comunidade em geral, os funcionários e professores e, principalmente, os novos acadêmicos puderam prestar um serviço de solidariedade, doando sangue, no Campus I, das 08:00 às 17:00h.
      A equipe do Hemocentro, assessorada pela Secretária Municipal de Saúde, Dra. Flávia Resende e o Dr. Joás Franco Rodrigues, coletaram mais de 70 bolsas de sangue e entrevistaram mais de 115 pessoas.
      "Nossa meta eram 100 bolsas, mas mesmo com 70 estamos satisfeitos, pois a procura foi muito expressiva, atendemos mais de 150 pessoas esclarecendo dúvidas e buscando informações" explicou Dr. Joás.
      A Unidade Móvel do Hemocentro ficou em Mineiros, ainda, nos dia 02 e 03 de fevereiro. No dia 02 a Unidade foi montada na 8ª avenida, abaixo do Centro Esportivo, no Posto de Saúde reformado. No dia 03, sábado, a coleta foi realizada no período da manhã, das 08:00 às 12:00h, na Praça Coronel Carrijo, em frente à Prefeitura Municipal.