Aconteceu no último dia 17 de maio de 2013 a 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e a Reunião do Colegiado do Território Rural de Identidade Parque das Emas em Mineiros-GO. A Conferência teve por objetivo discutir e levantar propostas sobre as questões ligadas à agricultura familiar, como afirmação de um projeto político que concebe o rural como componente estratégico do desenvolvimento regional e nacional. Participaram do evento, representantes dos municípios de Mineiros, Jataí, Chapadão do Céu, Serranópolis, Aparecida do Rio Doce, Portelândia, Perolândia e Santa Rita do Araguaia, que elegeram os delegados pra participarem da Conferência Estadual que acontecerá em agosto. Na abertura do evento, a Magnifica Reitora da UNIFIMES, Prof. Ita de Fatima Silva Assis lançou a proposta aos representantes dos municípios do território, do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES – se transformar em uma Universidade Municipalista, atendendo às demandas do ensino superior na região.

Márcia Maria de Paula
Diretora de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais