Os 262 mil estudantes convocados ao Enade 2007 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) serão avaliados no próximo domingo (11). A prova será aplicada entre 13h e 17h — os alunos devem chegar às 12h15, de acordo com o manual (em .pdf), para localizar a sala e assinar a lista de presença.
     Os locais de prova podem ser conferidos pela Internet. Para a consulta, o usuário deverá preencher obrigatoriamente cinco campos: Estado, município, situação acadêmica, instituição de ensino e área.

Áreas de avaliação

Neste ano, o Enade avalia cursos das mesmas áreas examinadas em 2004: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.
      Estão habilitados a fazer a prova os estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Ingressantes são aqueles que tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso, até o dia 1º de agosto de 2007. Concluintes são os que tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que estão em fase de conclusão do ano letivo de 2007.
     O Enade faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e seu objetivo não é dar nota ao aluno, mas avaliar a qualidade do ensino que está sendo oferecido a ele. Também compõem o Sinaes a Avaliação de Curso e a Avaliação Institucional.

Fonte: Uol – Educação
Acessado no site