A Diretora Geral da FIMES, Prof. Msc. Ita de Fátima Silva Assis, viajou hoje para a capital federal, Brasília, onde participa do 1º Seminário sobre o Programa IES do Governo Federal.
     Durante o Seminário será assinado o protocolo para a implantação do “PROGRAMA DE MELHORIA DO ENSINO NAS INSTITUIÇÕES DE EDCUAÇÃO SUPERIOR – PROGRAMA IES”, que será celebrado entre o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
    O Seminário sobre o Programa IES tem como objetivo abordar os itens básicos do referido programa e esclarecer as dúvidas dos mantenedores, dirigentes e professores presentes, bem como daqueles que estiverem assistindo de suas bases a transmissão do seminário pela ABMES TV (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior).
    “Nosso objetivo é sensibilizar os agentes deste Programa para incluir as Fundações Municipais no rol das entidades beneficiadas pelo Programa IES. Se isto for possível conseguiremos mais um canal de financiamento para o crescimento do ensino superior em Mineiros e região” afirmou Prof. Ita de Fátima Silva Assis.
    O Seminário acontece no dia 1º de setembro, a partir das 09h30min, no Auditório Vicotrio Lanza (SCS Quadra 7 Bloco A sala 526 – Edifício torre do Pátio Brasil Shoppong, na sede da ABMES) em Brasília.
    Maiores informações pelo site – www.abmes.org.br

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES