A Unidade Pedagógica da FTC/EaD – FIMES está oferecendo o curso de extensão REFORMA ORTOGRÁFICA.
     O curso conta com uma carga horária de 24 horas (08 h/aula de vídeo streaming em sala de aula e 16 horas de prática complementar, com exercícios e trabalhos programados pela professora). O valor do investimento é de R$ 32,00 (trinta e dois reais).
     Podem se inscrever Professores, alunos e público em geral que desejam atualizar os conhecimentos gramaticais conforme reforma ortográfica aprovada pelo Governo Federal no final de 2008.
     O curso objetiva passar aos alunos informações sobre as principais alterações ocorridas na Língua Portuguesa, após a publicação do Decreto 6583/2008.
     São as novas regras da gramática de língua portuguesa, referentes ao Alfabeto, trema, acentuação e hifenização, conforme previsto no Decreto 6.583/08.
    Foi desenvolvido material especialmente para essas aulas, com um sintético quadro comparativo, facilitando o aprendizado e a memorização, que será disponibilizado aos alunos no ambiente do aluno no site www.interasat.com.br.
   O conteúdo será abordado com uma linguagem bem simples e detalhada, sem, contudo, comprometer a qualidade do trabalho. O curso visa contribuir para a formação de alunos e professores.
      A metodologia utilizada pela contempla:
• A Transmissão do curso ocorrerá via satélite (vídeostreaming) – chamado momento presencial;
• As Atividades/Fóruns extraclasse – chamados momentos a distância – serão desenvolvidos no Espaço do Aluno, através do site www.interasat.com.br. Sendo que:
• Os momentos presenciais acontecem 01 (uma) vez por semana, e de acordo com as datas e horários de cada turma;
• O Curso será ofertado pela independentemente da quantidade de alunos inscrito, dependendo apenas da disponibilidade de transmissão da Unidade Pedagógica da FTC EAD;
• A quantidade máxima de alunos inscritos por curso dependerá, exclusivamente, do espaço disponível da sala de vídeo da UP;
• A disponibilidade das salas de vídeo é de inteira responsabilidade da Unidade Pedagógica.

    Maiores informações e horários de turmas disponíveis pelo telefone (64) 3672-5100 ramal 5138, falar com Regina ou Rubiana, das 08h00 às 11h30m e das 12h00 às 16h00.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES