Segundo dados do site StatCounter Global Stats, o Google não tem rivais à altura na maior parte do mundo, deixando para trás a concorrência nos seis continentes.
     De acordo com as medições realizadas nesta segunda-feira, 9, o gigante das buscas tem 97,06% do mercado no Brasil, contra apenas 1,6% do Yahoo! e 1,11% do Live Search, da Microsoft.
     No resto do mundo, a situação é bem parecida. Nas estações de pesquisa da Antártida, o Google é usado em 100% das buscas.
     A extensão do domínio da empresa compreende também a América do Sul (96,94%), a Europa (93,92%), a Oceania (93,41%), a África (92,7%) e a Ásia (92,48%).
     O único lugar do globo onde o território do Google é um pouco menor é na América do Norte: a empresa detém 78,86% do mercado, seguida pelo Yahoo! com 11,9%, e o Live Search vem na terceira posição, com 3,8%.
    O instituto StatCounter Global Stats mostra estatísticas constantemente atualizadas sobre o mercado de buscas, oferecendo dados consolidados de cada continente ou de cada país.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 12/03/2009