Ao ingressar na Universidade muitos alunos não estão cientes que os desafios e as oportunidades estão apenas começando a se descortinarem à sua frente.
     Alguns acreditam que uma vez na universidade tudo que seria preciso é aguardar a colação de grau em 4 ou 5 anos e depois ingressarem no mercado de trabalho.
   Em um mundo globalizado e altamente competitivo, apenas os adequadamente preparados terão sucesso profissional. Apenas a graduação de uma renomada universidade já não é mais garantia de colocação no mercado de trabalho.
    O II Simpósio de Oportunidades Universitárias que a Universidade Federal de Viçosa (UFV) realiza de 17 a 19 de março de 2009 tem por objetivo despertar no seu corpo discente a motivação para busca de uma formação acadêmica e profissional ímpar com vistas ao mercado de trabalho.
   Neste sentido, uma série de palestras sobre os Recursos Instrucionais da UFV, Oportunidades Extracurriculares e outras serão apresentadas aos discentes e docentes da Universidade Federal de Viçosa por um grupo de especialistas em Recursos Humanos, Educação entre outras áreas.
    Aqui na FIMES o contato para este encontro é a Prof. Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann, Diretora Secretária. “O Prof. Aluízio Borém é a pessoa da UFV que me comunico sobre estágios no exterior e, é ele, que manda as mensagens com oportunidades, que ora divulgamos” afirma Prof. Rejane.
   “Participar deste encontro é uma oportunidade ímpar, pois estarão presentes os diretores dos Programas de Estágio nos EUA, Dr. Mike Chrisman, do TOP Estágio; o Dr. Charlie Wilkinshaw do Experience International. Existem vagas nas mais diversas áreas” explicou Prof. Borém.
   Se você se interessou entre no site oficial do II Simpósio de Oportunidades Universitárias – https://www.iisop.ufv.br/
      Maiores informações entre em contato com Prof. Rejane pelo telefone (64) 3672-5100 ou com Prof. Aluízio Borém pelo endereço eletrônico aluízio.borem@fao.org

Fonte: Matéria enviada por:
Prof. Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann
Diretora Secretária
Coordenadora Interina do Instituto de Ciências Agrárias (ICA)
Supervisora de Estágio na FIMES