Nos dias 26 e 27, sábado e domingo, teve início o 1º curso de pós-graduação LATUS SENSU do Instituto de Ciências Administrativa e de Informática (ICADI), Especialização Gestão em Tecnologia da Informação (GTI).
Além de ser o primeiro curso de pós-graduação do ICADI, outro diferencial deste curso se refere ao quadro de professores: TODOS são das Faculdades Integradas de Mineiros, genuinamente da FIMES – 90% mestres e mestrandos.
O objetivo do curso é capacitar profissionais na área de Tecnologia de Informação através de ferramentas conceituais e operacionais que tratam, entre outros, de tópicos como planejamento e gestão em Tecnologia da Informação (GTI).
O curso atende a profissionais de diferentes áreas dos setores público e privado que ocupam ou desejam ocupar cargos gerenciais, criar ou expandir seus negócios, que exercem funções de gerência ou de assessoria, bem como aos graduados em Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Sistemas de Informação, com interesse na área de Tecnologia da Informação (TI).
A coordenação está a cargo da Profª MSC Joslaine Cristina Jeske que assegurou: "o curso de pós em Gestão em Tecnologia da Informação é uma demanda do mercado que o ICADI está satisfazendo, bem como capacitando profissionais com o que há de melhor em gestão e em tecnologia".
As disciplinas são dividas em Módulos e as aulas são quinzenais, não coincidindo com feriados ou datas importantes do calendário nacional. O período de realização do curso compreende 18 meses, sendo 12 meses destinados ao conteúdo programático e, os 06 meses restantes destinados ao desenvolvimento e apresentação da Monografia final de curso.
O objetivo do curso é capacitar profissionais na área de Tecnologia de Informação através de ferramentas conceituais e operacionais que tratam, entre outros, de tópicos como planejamento e gestão em Tecnologia da Informação (GTI).
O curso atende a profissionais de diferentes áreas dos setores público e privado que ocupam ou desejam ocupar cargos gerenciais, criar ou expandir seus negócios, que exercem funções de gerência ou de assessoria, bem como aos graduados em Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Sistemas de Informação, com interesse na área de Tecnologia da Informação (TI).
A coordenação está a cargo da Profª MSC Joslaine Cristina Jeske que assegurou: "o curso de pós em Gestão em Tecnologia da Informação é uma demanda do mercado que o ICADI está satisfazendo, bem como capacitando profissionais com o que há de melhor em gestão e em tecnologia".
As disciplinas são dividas em Módulos e as aulas são quinzenais, não coincidindo com feriados ou datas importantes do calendário nacional. O período de realização do curso compreende 18 meses, sendo 12 meses destinados ao conteúdo programático e, os 06 meses restantes destinados ao desenvolvimento e apresentação da Monografia final de curso.