Tais ações incluíam, ainda: visitas nas áreas de estudo; Coleta e identificação de material; Montagem de trilhas interpretativas visando a caracterização, importância e manejo das plantas do Cerrado e Passeio com os alunos, nas trilhas montadas, visando à confecção de uma cartilha, com desenhos produzidos pelos alunos, das espécies selecionadas.
Estas ações visam ainda, a preparação dos alunos e da comunidade para a oficina de "Culinária do Cerrado", que estará sendo realizada nos dias 19 e 20 de outubro, por ocasião da III Semana Universitária da FIMES, bem como, para a oficina de "Produção de Mudas", com data prevista para novembro deste ano.
Segundo o Coordenador do NEPEA e também do projeto "Escolas do Cerrado", Professor Sebastião Lucindo Fernandes: "Estas atividades servem para solidificar a formação profissional, proporcionando uma maior interação entre os futuros profissionais e a comunidade. Onde se pode verificar um benefício mútuo, auxiliando na discussão de problemas e na busca de soluções, no que diz respeito à problemática sócio-ambiental, do campo".
Profº Sebastião Lucindo
Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental
NEPEA/FIMES