Loading...
Trindade2021-10-27T09:41:16-03:00

Últimas Notícias – Câmpus Trindade

CURSOS

EVENTOS

VESTIBULAR

Por que estudar no Centro Universitário de Mineiros?

Muitas são as razões para estudar e se tornar um diferenciado profissional no Centro Universitário de Mineiros. A UNIFIMES oferece formação profissional em várias áreas do saber por entender que sua missão envolve a promoção da construção do conhecimento no ambiente acadêmico por meio de práticas educacionais e culturais relacionadas à formação humana, científica e tecnológica, centrada, sobretudo, em ações de ensino, pesquisa e extensão comprometidas com as necessidades do desenvolvimento regional e nacional. Como Instituição de Ensino Superior atenta ao mercado de trabalho e às atuais tendências que nele ocorrem, um novo modelo de gestão tem sido desenhado no âmbito Institucional. Tal modelo visa deslumbrar o caráter empreendedor deste novo cenário em ascensão por também priorizar as inovações tecnológicas mais emergentes. UNIFIMES caminha rumo à Universidade. E estudar em uma Instituição que oferece oportunidades para ampliar o conhecimento de maneira a acompanhar as inovações do mercado é uma das vantagens de fazer parte da comunidade UNIFIMES. Há mais de 30 anos o Centro Universitário de Mineiros tem contribuído, no aspecto de excelência, com a formação profissional de pessoas capazes de atuarem na sociedade de maneira a produzir ciência, consequentemente conhecimento, bem como desenvolver trabalhos técnicos que refletem positivamente nos mais diversos segmentos sociais. Venha fazer parte, também, da UNIFIMES!

Conheça a UNIFIMES – Faça um Tour Virtual 360º

Missão, Visão e Valores

Promover a construção do conhecimento por meio de práticas educacionais e culturais, voltadas a formação humana, científica e tecnológica, centrada em ações de ensino pesquisa e extensão comprometida com as necessidades do desenvolvimento regional e nacional.

Ser reconhecida como instituição de educação superior em excelência de ensino, pela formação humana, científica e tecnológica dos egressos que atuarão no contínuo desenvolvimento da sociedade goiana e brasileira.

Princípios:

  • Respeitar as leis e convenções educacionais e cientificas, nacionais e internacionais, agregando valores e promovendo um contexto educacional e ou acadêmico formativo e profissional, sustentável e solidário;
  • Atuar com ética, transparência e respeito nos acordos estabelecidos com os diferentes segmentos acadêmicos e sociais, promovendo vínculos duradouros e transformadores da realidade;
  • Empreender os mais altos padrões disponíveis em serviços acadêmicos na integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Objetivos:

  • Ministrar a educação superior, visando à formação de pessoas capacitadas ao exercício da investigação científica e tecnológica, bem como a qualificação para as atividades profissionais;
  • Elaborar e promover políticas sociais contextualizadas à sociedade contemporânea;
  • Colaborar para o desenvolvimento local, regional e nacional, articulando-se às iniciativas privadas e públicas, por participação em programas de cooperação e de assessoramento nos campos de sua competência;
  • Institucionalizar o ensino de pós-graduação;
  • Fortalecer a articulação interinstitucional, por meio de convênios, acordos de cooperação e programas.
  • Integridade: conduta institucional ética, coerente e transparente na busca da justiça, dos direitos humanos e públicos com responsabilidade social e ecológica.
  • Compromisso: construção de uma organização institucional gestada em relações democráticas, na liberdade da investigação e do ensino para a produção do conhecimento e de ações voltadas ao respeito à natureza, à qualidade de vida e às necessidades públicas.
  • Confiança: construção de ralações institucionais, profissionais e pessoais respaldadas em procedimentos que promovam o respeito mútuo, segurança e contínuo desenvolvimento humano.

Gostaria de enviar alguma dúvida, reclamação ou sugestão?

Utilize o formulário abaixo para enviar sua dúvida, sugestão ou reclamação.

    Ir ao Topo