Unidade Básica das Biociências

Medicina Veterinária

2024-02-07T16:34:44-03:00

O Curso de Medicina Veterinária possui um alto padrão de educação que leva em consideração as demandas nacionais e internacionais em termos de competências específicas e avançadas que refletem o contexto local, formando profissionais aptos para atuar tanto na Clínica Médica e Cirúrgica Veterinária, Produção e Reprodução Animal, bem como em Medicina Veterinária Preventiva.

Engenharia Florestal

2022-12-05T21:34:42-03:00

O Engenheiro Florestal recupera e proteger florestas nativas e florestas plantadas, utilização sustentável dos recursos naturais, madeireiros ou não madeireiros, dividido entre: Silvicultura (Produção de Floresta), Conservação da Natureza (Manejo de Áreas Degradadas ), Tecnologia da Madeira (Processamento de Produtos Florestais) e o Manejo Florestal (Manejo de Florestas Nativas).

Agronomia

2022-12-05T21:35:42-03:00

O curso de Agronomia propõe formar profissionais aptos a atenderem as necessidades do modelo agrícola atual e com visão de futuro, pautada na sustentabilidade. O curso conta com um quadro de professores qualificados e estrutura de laboratórios e áreas experimentais favoráveis à realização de atividades pedagógicas, pesquisas e ações de extensão.

Educação Física

2024-02-07T16:29:03-03:00

Assegurar ao profissional da Educação Física uma formação profissional, humana, autônoma e crítica, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética, além de qualificar o profissional para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões  do  movimento  humano,  visando  a  formação,  a  ampliação  e  o enriquecimento  cultural  das  pessoas,  para  aumentar  as  possibilidades  de adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Engenharia Ambiental e Sanitária

2022-12-05T21:45:15-03:00

A proposta pioneira do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) em oferecer o primeiro Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Sudoeste Goiano, resultou da compreensão das transformações sociais, culturais, tecnológicas e, principalmente, ambientais que estão ocorrendo não só no âmbito local, mas também nos âmbitos regionais, nacionais e mundiais. As mudanças globais demandam novos conhecimentos e novas capacitações que determinam novas formas de atuação profissional no campo das Ciências...

Ir ao Topo