05/10/2017 - 15:52:00 | Atualizado em: 05/10/2017 15:52:42

Psicologia realiza Estudo de Caso: intervenções clínicas e adolescência

Evento foi organizado por alunos do 8o. período


Autor/fonte: UNIFIMES

No dia 02/09/17, às 19h, aconteceu no auditório Dr. Filgueiras, da Unidade I da UNIFIMES, o evento “Estudo de Caso: intervenções clínicas e adolescência”. O objetivo da atividade foi apresentar como seria a intervenção clínica de um caso específico, a partir de diferentes abordagens.

Neste sentido, os participantes que estiveram presentes no evento tiveram a oportunidade de conferir e acompanhar a apresentação do caso clínico e, em seguida, puderam conhecer as possibilidades de intervenção clínica apresentadas pelas palestrantes psicólogas: Miryan Rodrigues Franco (Especialista em Saúde Pública, especializanda em Terapia Cognitivo-Comportamental), Lílian Carrijo (Pós-graduanda em Psicologia do Trânsito, Terapia de Grupo e Arte Terapia) e Lílian Kelen (Especialista em Terapia Familiar e de Casal, Formação em Terapias Integrativas e Psicologia Positiva).

O evento contou com a participação de cerca de 80 alunos do curso de Psicologia. A iniciativa surgiu no âmbito da disciplina “Estágio Básico em Psicologia Clínica”, sob a responsabilidade da Profa. Dra. Cíntia de Sousa Carvalho, junto aos alunos da disciplina, especialmente Bárbara Cristina, Eric Porto, Gleides Rosa e Thalya Souza, do 8º período de Psicologia.

 



Ver todas