Home

A Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROEPE) do Centro Universitário de Mineiros, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no: II COLÓQUIO ESTADUAL DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2017 na UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros.

Objetivos:

  • Incentivar o intercâmbio com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior;
  • Promover a integração das produções derivadas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão Universitária;
  • Divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNIFIMES e de outras Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás;
  • Socializar os trabalhos desenvolvidos por alunos vinculados aos cursos de graduação e Pós-graduação;
  • Publicar, em forma de e-book os trabalhos apresentados no evento.

Público Alvo:

  • Professores das Instituições de Ensino Superior, Alunos de Graduação, Pós-Graduação, Técnicos de Empresas Públicas e Privadas e Sociedade em geral.

Informações:

  • Para quaisquer informações, o inscrito deverá se dirigir à Diretoria de Pesquisa da UNIFIMES (0xx64) – 3672-5119

Submissão de Trabalho

As submissões dos trabalhos serão realizadas impreterivelmente no período de 01/03/2017 à 06/05/2017, por meio do endereço eletrônico: coloquio@fimes.edu.br

  • O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras explicitadas neste Edital, e autoriza a publicação do trabalho nos anais do evento, bem como em demais meios de divulgação da UNIFIMES;
  • A veracidade das informações do trabalho, bem como a ética com o texto publicado é de total responsabilidade dos autores;
  • Após a data final de submissão dos trabalhos não haverá mais a possibilidade de alterações, nem dos dados pessoais, ou mesmo dos conteúdos anexados;
  • Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam as normas de formatação estipuladas pelo evento;
  • Cada autor poderá submeter até dois (02) trabalhos como primeiro autor, com limite de mais quatro (4) como coautor;
  • Cada trabalho poderá ter no máximo seis (06) autores;
  • O autor do trabalho deverá anexar o arquivo em Word 2003 ou similar;
  • O resultado dos trabalhos aprovados será publicado na página do II Colóquio, em data prevista no cronograma.

Programação

De 02/03 à 20/04: Inscrição no evento com apresentação de trabalhos;

De 21/04 até o dia do evento: Inscrições sem submissão de trabalhos;

De 24/04 à 07/05: Avaliação dos trabalhos pelos revisores;

Dia 08/05: Divulgação dos trabalhos aceitos;

 

Dia 29/05/2017:

  • 18h00: Credenciamento;
  • 19h00: Apresentação cultural;
  • 19h30: Abertura oficial do evento – Conferência de abertura (Local: Cyelo).

 

Dia 30/05/2017: 

  • 08h00 às 10h00: Comunicações Orais – (Local a ser definido);
  • 10h00: Intervalo cultura com banda da UNIFIMES – (Local a ser definido);
  • 13h30 às 16h30: Comunicações Orais – (Local a ser definido);
  • 17h00 às 18h00: Apresentação de Pôsteres – (local a ser definido);
  • 19h30: Mesas Redondas Temáticas:
    • A pesquisa na área de ciências agrárias e animal: como temos caminhado?- Local: Cyelo.
    • Epidemiologia nas políticas, programas e serviços de saúde. – Local: Auditório UNIFIMES – Unidade 1.
    • Saúde do corpo, saúde da mente: pesquisa e desenvolvimento da ciência. – Local: Espaço Convivência UNIFIMES (cantina).
    • A pesquisa em educação: qualidade, discursos e perspectivas da produção do conhecimento acadêmico. – Local: Auditório Shopping.
    • O direito em tempos de crise moral e ética: enfrentamentos da pesquisa e da produção na academia. – Local: Auditório Dom Mathias.
    • Educação física e pesquisa em discussão: implicações e perspectivas no cenário brasileiro. – Local: Auditório do Polivalente.
    • Carreira de sucesso na atualidade: desafios e perspectivas. – Local: Auditório Frank Green.
    • Infraestrutura Urbana – Sistema Viário, planejamento urbano, mobilidade e acessibilidade. – Local: Personalité.

 

Dia 31/05/2017:

  • 08h00 às 11h00: Cine debate – (Local a ser definido);
  • 14h00 às 17h00: Távola dos egressos – (Local a ser definido);
  • 19h00: Lançamento de livros – (Local a ser definido);
  • 19h30: Lançamento da revista Interação Interdisciplinar e do site Observatório UNIFIMES;
  • 20h00: Mesa de encerramento.

Organização

Comissão Geral:

  • Prof. Dr. Eleno Marques Araújo
  • Prof. Dr. José Thiago das Neves Neto
  • Prof. Dndo. Evandro Salvador Alves de Oliveira
  • Prof. Dndo. José Humberto Rodrigues dos Anjos
  • Prof. Ma. Irondina de Fátima Silva
  • Prof. Mestranda Selma Araújo Carrijo

Comissão Científica:

  • Profa. Dra. Cintia de Sousa Carvalho
  • Prof. Dr. Dirceu Guilherme de Souza Ramos
  • Prof. Dr. Eleno Marques Araújo
  • Profa. Dra. Elisangela Maura Catarino
  • Profa. Dra. Isis Assis Braga
  • Prof. Dr. José Thiago da Neves Neto
  • Prof. Dr. Marcelo Máximo Purificação
  • Prof. Dr. Danilo Marques da Silva
  • Prof. Dr. Uirá do Amaral
  • Prof. Dr. Fábio André Pinheiro de Araújo
  • Prof. Dr. Vinício Araújo Nascimento
  • Prof. Dr. Joaquim Júlio de Almeida Junior
  • Prof. Dr. Luiz Leonardo Ferreira
  • Prof. Dr. Daniel Cortes Beretta
  • Prof. Me. Evandro Salvador Alves de Oliveira
  • Prof. Me. José Humberto Rodrigues dos Anjos
  • Prof. Me. Hélio Ranes de M. Filho
  • Profa. Ma. Maisa Ribeiro
  • Prof. Me. Vantuil Moreira de Freitas
  • Profa. Ma. Luciene Aparecida C. Pinto
  • Profa. Ma.  Suzane Ribeiro Milhomem
  • Profa. Ma. Juliana Silva Guabiroba
  • Profa. Ma. Wainny Rocha
  • Prof. Me. Cláudio Silva Teixeira
  • Prof. Me. Zaqueu Henrique de Souza
  • Prof. Ma. Irondina de Fátima Silva
  • Prof. Me. Kleper Alves Resende
  • Prof. Me Reuber da Cunha Luciano
  • Profa. Ma. Raquel Loren Reis Paludo
  • Prof. Esp. Selma Araújo Carrijo
  • Prof. Esp. Claudir José Goltz

Inscrição

As inscrições para participação no II Colóquio de Pesquisa Multidisciplinar, serão a partir das datas relacionadas, cobradas com valores diferentes. A saber:

O artigo deverá apresentar no mínimo 10 e no máximo 14 páginas, incluindo as referências.

Formatação:

  • O texto deverá ser enviado em arquivo Word compatível com a versão 2003, ou similar e deverá ser organizado considerando a seguinte estrutura: Idioma: português; Fonte: Times New Roman, estilo normal, corpo 12 (tamanho da letra); Espaçamento entre linhas 1,5; Alinhamento:  justificado; margens esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm.

Título:

  • O título deverá ser conciso, refletir o conteúdo do trabalho, ser digitado em caixa alta, em negrito, centralizado e sem ponto final.

Autores:

  • Os nomes completos dos autores deverão ser posicionados abaixo do título, alinhados à direita e considerando a ordem de autoria. Em nota de rodapé devem constar descrição de seu vínculo institucional, titulação acadêmica e correio eletrônico.

Resumo:

  • O resumo terá no máximo 300 palavras e deverá contemplar os objetivos, questões teóricas, metodológicas, principais achados e contribuições.

Palavras-chave:

  • No mínimo três (3) e no máximo cinco (5), separadas por ponto.

Introdução:

  • A introdução deverá conter os aspectos fundamentais do assunto a ser abordado, inclui também a justificativa, os teóricos que ancoram o trabalho, os aspectos metodológicos e os objetivos pretendidos pelos autores com relação ao artigo.

Subtítulos (facultativo):

  • Entende-se por subtítulos as subdivisões contidas dentro dos tópicos principais descritos ao longo do capítulo. Nesses casos deverão estar em negrito, com a primeira letra da primeira palavra em maiúscula.

Tabelas e Figuras (facultativas):

  • As tabelas e/ou figuras devem ser diagramadas o mais próximo possível do texto onde forem mencionadas. Devem ser numeradas sequencialmente, com algarismos arábicos, sendo referenciadas no texto com as palavras “Tabela” ou “Figura” e o numeral correspondente. Ao publicar tabelas e figuras de outras fontes, deverá citar a fonte.

Considerações finais:

  • Nesse item deverão ser apresentadas as conclusões do artigo, ficando a critério dos autores apresentarem outras argumentações pertinentes ao fechamento do trabalho.

Referências e citações no corpo do artigo:

  • As referências e as citações no corpo do artigo deverão ser apresentadas de acordo com as normas da ABNT – NBR 6023/2002.

O resumo expandido deverá apresentar no mínimo quatro (04) e no máximo seis (06) páginas, incluindo as referências.

Formatação:

  • O texto deverá ser enviado em arquivo Word compatível com a versão 2003, ou similar e deverá ser organizado considerando a seguinte estrutura: Idioma: português; Fonte: Times New Roman, estilo normal, corpo 12 (tamanho da letra); Espaçamento entre linhas 1,5; Alinhamento:  justificado; margens esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm.

Título:

  • O título deverá ser conciso, refletir o conteúdo do trabalho, ser digitado em caixa alta, em negrito, centralizado e sem ponto final.

Autores:

  • Os nomes completos dos autores deverão ser posicionados abaixo do título, alinhados à direita e considerando a ordem de autoria. Em nota de rodapé devem constar descrição de seu vínculo institucional, titulação acadêmica e correio eletrônico.

Resumo:

  • O resumo terá no máximo 300 palavras e deverá contemplar os objetivos, questões teóricas, metodológicas, principais achados e contribuições.

Palavras-chave:

  • No mínimo três (3) e no máximo cinco (5), separadas por ponto.

Introdução:

  • A introdução deverá conter os aspectos fundamentais do assunto a ser abordado, inclui também a justificativa, os teóricos que ancoram o trabalho, os aspectos metodológicos e os objetivos pretendidos pelos autores com relação ao artigo.

Subtítulos (facultativo):

  • Entende-se por subtítulos as subdivisões contidas dentro dos tópicos principais descritos ao longo do capítulo. Nesses casos deverão estar em negrito, com a primeira letra da primeira palavra em maiúscula.

Tabelas e Figuras (facultativas):

  • As tabelas e/ou figuras devem ser diagramadas o mais próximo possível do texto onde forem mencionadas. Devem ser numeradas sequencialmente, com algarismos arábicos, sendo referenciadas no texto com as palavras “Tabela” ou “Figura” e o numeral correspondente. Ao publicar tabelas e figuras de outras fontes, deverá citar a fonte.

Considerações Finais:

  • Nesse item deverão ser apresentadas as conclusões do artigo, ficando a critério dos autores apresentarem outras argumentações pertinentes ao fechamento do trabalho.

Referências e Citações no Corpo do Artigo:

  • As referências e as citações no corpo do artigo deverão ser apresentadas de acordo com as normas da ABNT – NBR 6023/2002.

O resumo deverá ter no mínimo 300 e máximo 500 palavras e contemplar os objetivos, questões teóricas, metodológicas, principais achados e contribuições. O resumo deverá ser enviado em arquivo Word compatível com a versão 2003, ou similar e deverá ser organizado considerando a seguinte estrutura: Idioma: português; Fonte: Times New Roman, estilo normal, corpo 12 (tamanho da letra); Espaçamento entre linhas 1,5; Alinhamento:  justificado; margens esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm.

Título:

  • O título deverá ser conciso, refletir o conteúdo do trabalho, ser digitado em caixa alta, em negrito, centralizado e sem ponto final.

Autores:

  • Os nomes completos dos autores deverão ser posicionados abaixo do título, alinhados à direita e considerando a ordem de autoria. Em nota de rodapé devem constar descrição de seu vínculo institucional, titulação acadêmica e correio eletrônico.

Deseja mais informações sobre este evento?

Envie já a sua dúvida, sugestão ou reclamação!