Home

O curso de Educação Física do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES apresenta o:

“I Simpósio de Educação Física UNIFIMES”

A Educação Física e o Professor Contemporâneo:

Quem somos? De onde vimos? Pra onde vamos?

De 01 a 02 de Setembro de 2016!

Informações

Valor das Inscrições:

  • 1 kg de alimento não perecível

Período de inscrição:

  • 02 a 19 de agosto de 2016 (na secretaria do curso – Escola Helena Paniago)

Prazo para envio de Trabalhos:

  • Até 19 de agosto de 2016

Divulgação dos Trabalhos Aprovados:

  • Até 24 de agosto de 2016

E-mail para envio de resumos:

  • simposioedfisicaunifimes@gmail.com

Programação

Dia 01 de setembro de 2016 (quinta-feira):

  • 18h30 às 19h00 – Credenciamento;
  • 19h00 – Abertura:
    • Apresentações artísticas: Grupo de Dança Expressão e Arte – Colégio Ágape – Ricardo (acadêmico);
  • 19h30 – Conferência de Abertura:A Educação Físicae o professor contemporâneo: Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos?
    • Conferencistas:
      • Profa. Dra. Ângela Rodrigues (UFG/Jataí);
      • Graduando Fernando Mendonça (UFG/Goiânia – membro do ExNEEF – Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física);
  • 21h00 – Intervalo;
  • 21h30 às 22h30 – Apresentação de trabalhos (Pôster).

Dia 02 de setembro de 2016 (sexta-feira):

  • 19h00 às 21h00 – Minicursos:
    • Dança e Expressão Corporal – Profª Suzane Milhomem/Unifimes – 20 vagas;
    • Atividades Aeróbicas – Prof. Wistanley / Unifimes – 30 vagas;
    • Treinamento de Esportes Competitivos – Profº. Leonardo Rimolo / Unifimes – 30 vagas;
    • Treinamento Funcional – Profª. Laércia Sobrinho / Unifimes – 20 vagas;
    • Técnicas de Medidas e Avaliação – Prof. José Martins / Unifimes – 30 vagas;
  • 21h00 às 21h20 – Intervalo;
  • 21h30 às 22h30 – Continuação dos Minicursos.

Organização

Coordenação Geral:

  • Prof. Dndo. Evandro Salvador A. Oliveira;

Secretaria Geral:

  • Giovana Machado;
  • Magda Nery;

Comissão Organizadora:

  • Prof. Me. Cláudio Silva Teixeira;
  • Prof. Esp. Demóstenes Mendonça Machado;
  • Prof. Dr. Eleno Marques de Araújo;
  • Prof. Dndo. Evandro Salvador A. Oliveira;
  • Profa. Me. Flávia Garcia Dorigon;
  • Giovana Vaz Machado Franco;
  • Prof. Gean Fábio Carrijo Machado;
  • Prof. Esp. José Martins Carvalho Júnior;
  • Profª. Esp. Laércia Aparecida O. Sobrinho;
  • Prof. Esp. Leonardo Leite Rimolo;
  • Profª. Esp. Lílian Oliveira Sobrinho;
  • Profª. Esp. Marília Gabriela de Moura;
  • Prof. Dr. Marcelo Máximo Purificação;
  • Profª. Esp. Suzane Ribeiro Milhomem;
  • Prof. Esp. Wistanley Barbosa Rodrigues.

Comissão Científica:

  • Prof. Me. Cláudio Silva Teixeira;
  • Prof. Esp. Demóstenes Mendonça Machado;
  • Prof. Dr. Eleno Marques de Araújo;
  • Prof. Dndo. Evandro Salvador A. Oliveira;
  • Profa. Dra. Elisângela M. Catarino;
  • Profa. Me. Flávia Garcia Dorigon;
  • Prof. Esp. José Martins Carvalho Júnior;
  • Profª. Esp. Laércia Aparecida O. Sobrinho;
  • Prof. Esp. Leonardo Leite Rimolo;
  • Profª. Esp. Lílian Oliveira Sobrinho;
  • Prof. Dr. Marcelo Máximo Purificação;
  • Profª. Esp. Suzane Ribeiro Milhomem;
  • Prof. Esp. Wistanley Barbosa Rodrigues.

Normas do Trabalho

Idioma: Português;

Fonte: Times New Roman, estilo normal, corpo do texto 12 (tamanho da letra);

Espaçamento: 1,0 entrelinhas (simples);

Alinhamento: justificado;

Título: deverá ter até 25 palavras, escritas em letras maiúsculas, em negrito e centralizado, com os nomes científicos em itálico; caso necessário indique a entidade financiadora da pesquisa como primeira chamada numerada em sobrescrito;

Autores: Os nomes completos dos autores, por extenso, devem ser posicionados abaixo do título, alinhados à direita, considerando a ordem de autoria. Em nota de rodapé escrever descrição de seu vínculo Institucional, titulação acadêmica e correio eletrônico. Poderão submeter trabalhos com no máximo 5 autores, incluindo o professor orientador.

Formato: o resumo deve ser elaborado no formato Word 97 – 2003;

Palavras-chave: mínimo de três e no máximo cinco palavras chave, que não estejam contidas no título, em ordem alfabética; e separadas por ponto.

O resumo deverá ser composto de 300 a 400 palavras, fonte Times New Roman t. 12; espaçamento simples entre linhas; papel A4; margem esquerda e superior: 3 cm; margem direita e inferior: 2 cm. Título do texto, centralizado em maiúsculas, abaixo os nomes dos autores. Deverá contemplar: introdução, objetivo, desenvolvimento (contendo a metodologia) e conclusão.

  • Os trabalhos poderão ser apresentados na modalidade de “Resumo Simples”
  • Cada participante poderá enviar no máximo dois trabalhos.
  • Para o encaminhamento na forma de pôster é exigido o resumo do trabalho;

Dimensões: 90 cm de largura por 120 cm de altura;

Corpo: o tamanho e o tipo de letra ficam a critério do autor, desde que o texto seja legível a uma distância de 50cm;

Título do trabalho (o mesmo do resumo);

Autores;

Instituição;

Introdução (com objetivos), material e métodosresultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e principais referências bibliográficas;

Fixação: o pôster deverá vir com duas fitas adesivas grossas, dupla face, para facilitar a fixação do trabalho no dia da apresentação;

Apresentações de Pôster: Utilização de material gráfico/fotográfico, estatístico e dissertativo sobre atividades de pesquisa, extensão, ferramentas e aplicações, com aproveitamento total ou parcial da superfície do pôster. Os pôsteres serão montados em local, dia e horário a ser divulgado. Os autores indicarão um ou mais representantes, que deverão permanecer junto ao pôster para Apresentação a comunidade presente no evento.

Trabalhos aprovados

Clique no link a seguir para verificar a lista dos trabalhos que foram aprovados:

Deseja mais informações sobre este evento?

Envie já a sua dúvida, sugestão ou reclamação!