A busca por profissionais mais qualificados e com maior conhecimento na sua área de atuação faz da pós-graduação um diferencial devido à maioria dos profissionais que terminam a graduação e não dão continuidade aos estudos. Pensando nessa sociedade onde o conhecimento e a informação distinguem as pessoas, o Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES preparou alguns cursos de Pós-Graduação. Confira a lista com nossos cursos de Pós-Graduação.

Diretor de Pós-Graduação e Expansão
Eleno Marques de Araújo.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2553491526349161

Coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu
Irondina de Fátima Silva
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9146132044269502

Contato
E-mail: [email protected]
Telefone: (64) 3672-5148
Whatsapp: (64) 9.9695-7612

2020-11-24T08:22:19-03:00

Educação, Diversidade e Inclusão

O curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação, Diversidade e Inclusão Social apresenta em seu conteúdo todos os conhecimentos necessários para que o participante possa atuar nas redes de ensino e nas organizações de apoio à inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais, pessoas com deficiência e demais segmentos sociais. A inclusão, entretanto, propõe promover um conjunto onde coexistam diferenças e singularidades, pois a sala de aula regular é um lugar formado por diferenças. A inclusão traz, portanto, a necessidade da discussão da Educação Especial dentro dos espaços das escolas regulares.
A UNIFIMES propõe que a perspectiva da inclusão seja discutida como um conceito a ser apropriado por todos os profissionais educacionais, o que requer novas lógicas de análise de processos, gestão de novas atitudes, hábitos que se concretizam no cotidiano das pessoas com algum tipo de deficiência (intelectual, física), além de contemplar um novo e especial olhar afim de desenraizar o preconceito contra as minorias sociais, promovendo uma sociedade justa diante de nossa diversidade cultural.

2020-05-08T17:42:45-03:00

Gestão Ambiental com Ênfase em Biocombustíveis

O curso oferece um entendimento mais amplo de questões complexas sobre os vários agentes envolvidos, tais como governo e sua política ambiental, o mercado com sua demanda de produtos não poluentes, a necessidade de melhoria do saneamento ambiental para a promoção da qualidade de vida, bem como as exigências de novas alternativas de biocombustíveis.

2020-05-08T17:40:35-03:00

Planejamento Tributário

O planejamento é uma ferramenta essencial para garantir a sobrevivência de uma empresa, nesse sentido, o objetivo do curso é capacitar especialistas na área de tributação, desenvolvendo habilidades para analisar as principais possibilidades de redução de carga tributária de acordo com a legislação vigente.

2020-11-24T08:24:02-03:00

Psicomotricidade com Foco na Educação Infantil e Séries Iniciais

Visando a formação do profissional da educação a UNIFIMES desenvolveu a Especialização em Psicomotricidade com foco na Educação Infantil e séries inicias voltada ao campo infantil e ao olhar para o movimento e para o brincar da criança além de uma dimensão pedagógica – cultural, trabalhando também com a formação humana e o desenvolvimento. Esse curso propõe estudos sobre aspectos emocionais, cognitivos e motores nas diferentes etapas de desenvolvimento da criança, capacitando os profissionais para atuação desde a primeira infância até o fim da primeira etapa do ensino fundamental.

2020-05-08T17:42:36-03:00

Solos e Nutrição de Plantas

O crescente e constante desenvolvimento da agricultura no Brasil demanda cada vez mais profissionais qualificados. Diante disso esse curso visa capacitar os profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de: Consultoria de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Planejamento Empresarial de Insumos, Gestão de Fertilização da Terra.

A internacionalização nas Instituições de Ensino Superior é um aspecto extremamente importante para a inserção das mesmas no contexto local, regional e mundial, levando em conta o processo de globalização acelerado em que se encontra a humanidade. A instituição que não estiver atenta a esta realidade correrá o risco de perder o momento histórico e assim se enfraquecer perante aquelas que buscam a internacionalização. Outro fator importante é que um dos critérios básicos para aprovação de cursos de Pós-Graduação Stricto sensu pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (CAPES) é a demonstração de sua internacionalização, cujo indicador é a apresentação dos Acordos de Cooperação com instituições de outros países.

O Programa de Internacionalização tem como objetivo principal inserir a UNIFIMES no cenário acadêmico internacional, criando programas de cooperação para os cursos de graduação, pós-graduação (Stricto sensu e Lato sensu), extensão e pesquisa, através de convênios com instituições de ensino superior em todos os continentes.

A UNIFIMES tem como prerrogativa estimular a participação de discentes e docentes em atividades de natureza acadêmica, técnico-científica e cultural, através de parcerias e modalidades diversas de intercâmbio com universidades e outros organismos nacionais e internacionais, destacando positivamente o pensamento crítico e à ciência e contribuindo de um modo geral para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Neste contexto, a UNIFIMES já formalizou dois acordos de Cooperação com duas universidades Colombianas e tem aceno positivo de formalização com duas outras universidades do Reino Unido.

Notícias Relacionadas

Venha fazer sua Pós-Graduação conosco!

Preencha já sua ficha de interesse!