A busca por profissionais mais qualificados e com maior conhecimento na sua área de atuação faz da pós-graduação um diferencial devido à maioria dos profissionais que terminam a graduação e não dão continuidade aos estudos. Pensando nessa sociedade onde o conhecimento e a informação distinguem as pessoas, o Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES preparou alguns cursos de Pós-Graduação. Confira a lista com nossos cursos de Pós-Graduação.

Diretor de Pós-Graduação e Expansão
Gildomar Alves dos Santos
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2553491526349161

Coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu
Irondina de Fátima Silva
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9146132044269502

Contato
E-mail: [email protected]
Telefone: (64) 3672-5148
Whatsapp: (64) 9.9695-7612

2019-02-18T10:05:15-03:00

Gestão Ambiental com Ênfase em Biocombustíveis

O curso oferece um entendimento mais amplo de questões complexas sobre os vários agentes envolvidos, tais como governo e sua política ambiental, o mercado com sua demanda de produtos não poluentes, a necessidade de melhoria do saneamento ambiental para a promoção da qualidade de vida, bem como as exigências de novas alternativas de biocombustíveis.

2019-02-18T10:03:15-03:00

Planejamento Tributário

O planejamento é uma ferramenta essencial para garantir a sobrevivência de uma empresa, nesse sentido, o objetivo do curso é capacitar especialistas na área de tributação, desenvolvendo habilidades para analisar as principais possibilidades de redução de carga tributária de acordo com a legislação vigente.

2019-02-18T10:05:04-03:00

Solos e Nutrição de Plantas

O crescente e constante desenvolvimento da agricultura no Brasil demanda cada vez mais profissionais qualificados. Diante disso esse curso visa capacitar os profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de: Consultoria de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Planejamento Empresarial de Insumos, Gestão de Fertilização da Terra.

A internacionalização nas Instituições de Ensino Superior é um aspecto extremamente importante para a inserção das mesmas no contexto local, regional e mundial, levando em conta o processo de globalização acelerado em que se encontra a humanidade. A instituição que não estiver atenta a esta realidade correrá o risco de perder o momento histórico e assim se enfraquecer perante aquelas que buscam a internacionalização. Outro fator importante é que um dos critérios básicos para aprovação de cursos de Pós-Graduação Stricto sensu pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (CAPES) é a demonstração de sua internacionalização, cujo indicador é a apresentação dos Acordos de Cooperação com instituições de outros países.

O Programa de Internacionalização tem como objetivo principal inserir a UNIFIMES no cenário acadêmico internacional, criando programas de cooperação para os cursos de graduação, pós-graduação (Stricto sensu e Lato sensu), extensão e pesquisa, através de convênios com instituições de ensino superior em todos os continentes.

A UNIFIMES tem como prerrogativa estimular a participação de discentes e docentes em atividades de natureza acadêmica, técnico-científica e cultural, através de parcerias e modalidades diversas de intercâmbio com universidades e outros organismos nacionais e internacionais, destacando positivamente o pensamento crítico e à ciência e contribuindo de um modo geral para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Neste contexto, a UNIFIMES já formalizou dois acordos de Cooperação com duas universidades Colombianas e tem aceno positivo de formalização com duas outras universidades do Reino Unido.

Notícias Relacionadas

Venha fazer sua Pós-Graduação conosco!

Preencha já sua ficha de interesse!