Project Description

O curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES começou em 2012/1. Já tem um projeto de pesquisa aprovado pela FAPEG e em andamento, com parceria com a PUC – GO. Tem vários projetos de extensão que contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Mineiros, através das secretarias de educação e saúde, escolas municipais bem com empresas privadas.

A Medicina Veterinária conta com dois campos a Sede, situada na cidade e a Fazenda Experimental “Luís Eduardo de Oliveira Salles”, situada na Zona Rural, onde estão os laboratórios necessários à formação plena dos acadêmicos.

Duração do Curso:

O tempo previsto para completar o curso varia entre 60 e 90 meses

Vagas e Turno:

Número de vagas por turma: 40
Turno: Integral

Investimento:

Número de Parcelas: 60
Valor com 5 % de desconto: R$ 972,80
Valor sem desconto: R$ 1.024,00

Habilitação e Carga Horária:

Habilitação: Bacharel em Medicina Veterinária
Carga horária do curso: 4000 horas/aula

Coordenador(a) do Curso:

Eric Mateus Nascimento de Paula
E-mail: [email protected] / Fone: (64)3661-4074

Objetivo Geral

O curso de Medicina Veterinária tem o ser humano como foco de seu maior interesse, formar profissionais capazes de tomar decisões voltadas às necessidades sociais e aos princípios éticos caracteriza o bem estar humano e social como o principal objetivo do processo educativo. Neste contexto tem-se como fundamento preparar o profissional para identificar carências sociais e promover ações que visem atender as necessidades das populações na área de atuação da Medicina Veterinária, além de formar um profissional com competências que lhe possibilitem atuar em contextos diversificados do saber e fazer da Medicina Veterinária. Que atuem diante das questões e demandas das diferentes empresas do ramo de veterinária instaladas em todo Brasil, seja no campo ou nas cidades, especialmente no Brasil Central.

Objetivos Específicos

Formar Médicos Veterinários habilitados ao exercício profissional nos campos de atuação em saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva; saúde pública, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal, ecologia e proteção ao meio ambiente, capazes de interpretar, analisar e aplicar os conhecimentos adquiridos em sua formação e os gerados pela comunidade científica e com atuação profissional pautada nos princípios da ética e da responsabilidade social.

Para alcançar estes objetivos espera-se que o profissional médico veterinário seja capaz de compreender sua atuação profissional como o exercício consciente da cidadania, questionando a realidade, formulando problemas e buscando soluções, por meio do pensamento lógico, da criatividade e da análise crítica. Deverá, também, ter capacidade de compreensão dos diversos processos produtivos praticados, considerando as características das diferentes realidades e níveis de especialidade em que os mesmos se processam.

Outro objetivo importante é seguir a tendência de grandes universidades, incluindo a Universidade Federal de Goiás (UFG) de proporcionar semestres letivos onde a carga horária obrigatória não ultrapasse a 24 horas/aulas semanais, permitindo ao acadêmico organizar melhor seu tempo disponível, proporcionando maior disponibilidade de estudos individuais ou em grupos, estágios, atividades de pesquisa e extensão, completando assim as atividades acadêmicas e contribuindo para a formação prática do aluno.

Perfil do Egresso

Médico veterinário, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, apto a entender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos sociais e comunidades com relação as atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva a saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, zootecnia, produção e reprodução animal, ecologia e proteção ao meio ambiente. Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e administração agropecuária e agroindustrial. Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais da medicina veterinária para identificação e resolução de problemas.

Deseja mais informações sobre nossos cursos?

Envie já a sua dúvida!