Project Description

Duração do Curso:

O tempo previsto para completar o curso varia entre 12 e 15 meses

Vagas e Turno:

Número de vagas por turma: 45
Turno: Integral (Sábado)

Investimento:

Número de Parcelas: 14
Valor com 5 % de desconto: R$ 237,50
Valor sem desconto: R$ 250,00

Habilitação e Carga Horária:

Habilitação: Especialização lato sensu
Carga horária do curso: 450 horas/aula

Objetivo Geral

O Curso de Pós-Graduação interdisciplinar em Educação, Diversidade e Inclusão Social visa capacitar profissionais que atuem na intersecção de várias áreas do conhecimento, em programas de formação, planejamento, implementação e avaliação de políticas e ações de inclusão e desenvolvimento social.

Objetivos Específicos

A Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão é um curso de Pós-Graduação “Lato-Sensu”, voltado para a capacitação de profissionais, especialmente da área da educação e da saúde, em geral, visando a formação da habilidade para:

  • Promover a compreensão dos aportes teóricos e problemas específicos ligados à Educação, Inclusão e ao Desenvolvimento Social, de modo a garantir ao pós-graduando inserção crítica e fundamentada na comunidade científica local, nacional e internacional;
  • Desenvolver competências epistemológicas, metodológicas e técnicas nos domínios específicos relacionados à Educação, Inclusão e ao Desenvolvimento Social;
  • Desenvolver conhecimentos e competências orientados à intervenção e resolução de problemas nos contextos geográficos e meios institucionais implicados na concepção, programação, execução e avaliação de programas de Educação, Inclusão e Desenvolvimento Social;
  • Desenvolver atitudes e habilidades dos profissionais da saúde e educação que interagem com pessoas com DI;
  • Contribuir com aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos com DI no processo de inclusão escolar, fortalecimento de sua autonomia e empoderamento assim como de suas famílias, visando transição mais adequada para a vida adulta.

Público Alvo

Por sua natureza interdisciplinar, o curso é dirigido aos profissionais da área da Educação, de um modo geral, que se interessem pelos temas inclusão escolar, social e as suas relações com o desenvolvimento social.

Especialmente, graduados em serviço social, psicopedagogia, assistência social, psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, educação física, fisioterapia, terapia ocupacional ou em outras licenciaturas e da área da saúde e educação em geral, como também aos interessados no tema, diplomados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

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