Aconteceu, no dia 18/11, na Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí, o evento de posse da Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Na ocasião, a docente do curso de Educação Física da Unifimes, Profª Ma. Suzane Ribeiro Milhomem, eleita para o cargo de Secretária de Interiorização, tomou posse da coordenação de Interiorização.

O CBCE foi criado em 1978 e é hoje uma das mais importantes entidades científicas da área da Educação Física, que agrega pesquisadores do campo da Educação Física e das Ciências do Esporte.

O evento de posse da gestão 2017-2019, que tem como tema “Interiorização científica e participação democrática”, foi celebrado com a palestra “Legado dos Megaeventos e Realidade Esportiva no Brasil”, proferida pelo Prof. Dr. Pedro Osmar Flores de Noronha Figueiredo (Grupo Avante/UNB) e mediada pelo Prof. Dr. Felipe Wachs (FEFD/UFG).

 Gestão 2017-2019 da Secretaria Estadual do CBCE:

Secretária: Profa. Dra. Angela Rodrigues Luiz (UFG/REJ)

Secretária Adjunta: Profa. Doutoranda Lilian Bandeira (UEG/ESEFFEGO)

Tesoureira: Profa. Dra. Michele Silva Sacardo (UFG/REJ)

Coordenação Científica – Lana Ferreira de Lima (UFG/REC)

Coordenação Administrativa – Ricardo Lira de Rezende Neves (UFG/FEFD)

Coordenação Comunicação – Sérgio de Almeida Moura (UFG/FEFD)

Coordenação Interiorização – Suzane Milhomem (UNIFIMES)

A comunidade Unifimes parabeniza a Professora Suzane Milhomem pela conquista. O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Evandro Salvador Oliveira  salienta que para o município de Mineiros e região os benefícios e aspectos positivos serão inúmeros, em razão do fôlego de trabalho que nossa representante apresenta.

Para maiores informações acessem o site: http://www.cbce.org.br.