A UNIVERSIDADE DE PNL & COACHING realizou no último final de semana, pela primeira vez em Mineiros-GO, o 1º módulo do curso de PRACTITIONER EM PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA) com uma excelente turma. Este evento foi possível e viabilizado graças ao apoio e parceria com a UNIFIMES. Ainda há mais dois módulos para esta turma aprender metodologias assertivas de superação de limitações.

De um modo geral, os profissionais que mais buscam este tipo de curso são Empresários, Psicólogos, Terapeutas, Profissionais de RH, Gestores, Empreendedores, Coaches e demais profissionais que desejam alavancar suas carreiras profissionais e ter um grande diferencial em seus currículos. É bem conhecido que o praticante (Practitioner) de PNL na vida pessoal se sobressai na resolução de questões emocionais, ao mesmo tempo que na vida profissional adquire excelente capacidade de resolução de problemas.

Há uma previsão de que mais cursos sejam realizados na cidade. Fiquem atentos!

“A ‘Programação Neurolinguística’ é uma expressão um tanto obscura que na verdade compreende três ideias simples.

A parte ‘Neuro’ da PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. ‘Compreendemos’ a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a ideias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano. A parte ‘Linguística’ do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.

A ‘Programação’ refere-se à maneira como organizamos nossas ideias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados”.  Fonte: http://golfinho.com.br/artigo/o-que-e-pnl.htm