“Este investimento possibilitará a economia de mais de R$59.000,00 (cinqüenta e nove mil reais) em licenciamento de software Windows da Microsof e, cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em software anti-virus. Somente como exemplo, ao invés de comprarmos 40 anti-virus para toda a rede, necessitaremos de apenas um (01), pois estamos concentrando todas as atividades no novo equipamento ou servidor” explicou Prof. Msc Rayner Gomes, Coordenador do DEINFO.
A centralização do Sistema Administrativo da FIMES possibilitará, além da economia financeira com relação aos softwares, uma menor manutenção e diminuição de paralisações, além da integração do Sistema de Gestão Educacional da FIMES, desde o ingresso do estudante até a conclusão do curso, num único sistema. “Hoje, por limitação da rede e do servidor, os terminais da Secretaria Acadêmica, da Contabilidade Acadêmica, do Departamento Financeiro e da Contabilidade, bem como do Vestibular funcionam separadamente. Este novo equipamento possibilitará a integração dos dados do estudante desde a sua entrada (no vestibular) até a sua saída (com a entrega do diploma)” explica Prof. Rayner.
Para as próximas semanas serão agendadas paralisações para a instalação e migração do sistema atual para o novo equipamento.
“Contamos com a colaboração e atenção de todos os usuários da Instituição. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços e equipamentos, possibilitando um trabalho melhor e maiores resultados” ressaltou Prof. Rayner.
Maiores informações entre em contato com o DEINFO pelo ramal 5126, 5127 e 5129.
Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES