Os estudantes que quiserem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2008 podem se inscrever desde a Última segunda-feira, 26 de novembro.
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%), em instituições privadas de educação superior, nos cursos de graduação e seqüenciais de formação especí­fica.
No primeiro semestre de 2007, se inscreveram cerca de 480 mil estudantes. Até hoje, o programa já beneficiou mais de 300 mil alunos.
Podem participar estudantes que fizeram o Enem 2007 e tenham obtido nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovem renda familiar de até um salário mí­nimo e meio (R$ 570,00 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e até três salários mí­nimos (R$ 1.140,00) para a bolsa integral de 50% do valor da mensalidade.
As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni), até as 21h do dia 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de dezembro.

Fonte: MEC
Acessado no site
www.goiaseducacao.com