"Esses fatos históricos criaram um novo ambiente que as empresas não podem deixar de observar e se adaptar. Desta forma a Tecnologia de Informação (TI) tem um papel fundamental, porém delicado, na condução das melhoras e do posicionamento da organização frente a concorrência e as disputas de mercado" afirmou Profº Naomi.
Mais de 500 pessoas dentre elas professores, empresários e acadêmicos, puderam perceber o quão delicado é a relação entre as ferramentas tecnológicas e o usuário destas.
"Hoje não é garantia de lucro o simples fato de investir nas melhores ferramentas tecnológicas ou computacionais. O diferencial é a UTILIZAÇÃO dos recursos informacionais, pois é a forma, a maneira, o tipo de uso, o tipo de usuário que é o grande diferencial nas organizações" continuou Profº Naomi.
Depois de explicar o case da UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, sobre a aquisição de um software para o controle acadêmico, Profº Naomi finalizou afirmando que o desafio na Gestão da Tecnologia em Informática é o equilíbrio na relação entre as ferramentas computacionais e o usuário.